Para análise de troca de produtos com defeito, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Não recebemos para análise de troca produtos com defeitos comprados há mais de um ano;
- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna e externa afixada;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça em qualquer loja física própria. Se a loja for uma franquia, solicitar a análise somente na própria loja onde realizou a compra. Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:
1º) Acessar o Troque Fácil MOB e preencher os dados solicitados.
- Descrever qual o defeito alegado da peça;
- Informar o número do pedido em que ela foi comprada.
2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. A embalagem deve conter:
-A peça a ser analisada;
- A nota fiscal da compra (que sempre será enviada ao e-mail do cliente após faturamento do pedido).
Quando o produto der entrada em nosso centro de distribuição, será encaminhado para o departamento de análise técnica da MOB, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível, ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.
Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para rastreamento.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a MOB imediatamente devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor;
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias da MOB. Essa opção não é válida para franquiados e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
Atenção:
- A MOB se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.